Eterno

9.7.24

 

Antes mesmo de perceber, eu sabia que aquele seria o nosso último beijo. Seus olhos não haviam mentido sequer um segundo e eram tão distantes quanto o tempo que já não volta mais.

O homem que eu amava já não estava mais ali e não posso te culpar por isso, porque a correnteza é tão forte que nos arrasta sem que possamos lutar. 

Eu também já não era mais a mesma, quebrada, mas não da mesma forma; porque você foi capaz de juntar todos os meus pedaços e juntá-los para um novo amanhecer, mas você não teve forças o suficiente para lutar por nós, por ninguém...

A luz se apagou. 

Monotonia. 

Distância. 

Rotina. 

Incômodo. 

Ruídos. 

Silêncio.

No fundo eu já suspeitava de que o fim estava perto, por mais que relutasse, já o havia aceitado. Então o último abraço veio em um dia de outono, seu olhar triste e minhas lágrimas de conformação que caíam lentamente.

Sua expectativa de que eu explodisse ou gritasse morreu quando eu só assenti e deixei minha alma ser lavada, transbordando, pela primeira vez em paz.

Ambos sabíamos que era hora da nossa história acabar e que nossos caminhos se separassem, por mais que fosse difícil admitir. Tomei aquilo que era meu de volta e agradeci.

Agradeci como você me ensinou a amar de volta,

Como você demonstrou que a fidelidade ainda existe,

Como ainda há cavalheirismo no mundo,

E que ainda existem pessoas capazes de me amar de um jeito tão bonito,

Simples, sem megalomanias.

Um abraço apertado de bom dia, um beijo carinhoso, as cócegas, as saídas tranquilas para tomar um bom café, o andar de mãos dadas, o abrir de portas para que eu passasse, os elogios e a necessidade de registrar cada momento que estivéssemos juntos.

Você curou uma parte minha que já não acreditava no amor e eu precisava disso para continuar. Por incrível que pareça, esse foi o adeus menos doloroso, mas ao mesmo tempo sincero. Sem ódio ou rancor. 

Você simplesmente se foi, assim como eu já queria ir. 

E apesar de tudo, sei que o que vivemos sempre será eterno, como o ouro brilhante que agora conecta os pedaços do meu ser.

  • Share:

Posts Relacionados

0 comments